quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Prefiro canetas

Não sou fã do Paulo Coelho.
Na verdade nunca li nenhuma obra (?!) - sabe aqueles autores que não gostamos mesmo sem conhecer?! É o caso desse aí. Semana passada recebi um e-mail com um texto dele, achei bUnitinho e resolvi compartilhar  =]
Fim de ano.. sempre rola um ou outro post do tipo. Sei que muita gente deve conhecer mas a estranha que vos digita não conhecia..
Mesmo preferindo canetas (acredito que aprendemos mais com elas) tá ai as coisitas que podemos aprender com o lápis..



5 coisas que aprendi com o lápis



1° qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
[Blá.. a caneta também nos ensina isso..]

2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores,porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
[Apontador?! Hum.. De vez em quando eu paro o que estou escrevendo para troca de caneta, o que causa uma dor maior.. Não aponto e continuo com a mesmo lápis. Quando acaba a tinta da minha favorita, troco, compro outra.. isso é tão triste que dói. Trocar/jogar fora é pior que apontar somente.]

3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
[A vida na maioria das vezes não deixa passar uma borracha nos nossos erros.. Apagar da memória o que fizemos de errado nos faz correr o risco de repetir a burrice. Mais um ponto para a caneta!
Fica a Dica: Passe um corretivo.. aquela camada branca (ou colorida para a galera mais extrovertida) na página vai te lembrar que não se deve cometer o erro novamente.]

4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você
[O mesmo vale para a caneta..vide a BIC.. o que importa é a tinta que ela leva.. Pra que gastar tanto com uma embalagem?! Compre sua BIC na padaria mais próxima e seja feliz!!
Tudo é tão simples..]

E Finalmente a 5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços..
[Canetas deixam traços mais marcantes e não contribuem com o desmatamento (contribui??)]

(Paulo Coelho)

Até qq dia!!

=*



PS.:
Sim! O PS é para vocês, chuchus queridos! Passam por aqui, lêem e cismam de comentar meus posts no MSN. Tem um espaço aqui no blog para comentários.. ;]
Sobre o último post.. reconheço! O desenho é tosco, eu poderia usar um programinha decente de manipulação de imagens e bláblá (todos os argumentos usados por vcs)
Maaaas, porém, contudo, entretanto, todavia (só porque eu lembrei das aulas de gramática agora) nada melhor que o bom e velho Paint para exemplificar o que eu queria dizer. A edição ficou tosca [2], sua irmã de 6 anos desenha melhor que eu (só para ser beem direta..), a imagem ficou feia, a TV na maioria das vezes é loser (Pelo menos entenderam o sentido da coisa..) e mesmo assim eu prefiro o Paint [Menos de cinco minutinhos e lá estava criado o .JPEG que eu iria demorar horas para expressar em .DOC (ou .DOCX)]. E o post é meu, pronto e acabou!

Obrigada pelo prêmio. Gostei muito!!
O primeiro agente nunca esquece ^^

6 comentários:

Ana Gabi disse...

Adorei o que você disse sobre o corretivo, quanto ao lance da marca branca te avisar para não errar mais.

ficou bom mesmo!

OBS: eu ja conhecia o texto, mas os seus comentários deram um ar especial, hehe!

beijo!

Cynthia disse...

Canetas são melhores em tudo mesmo... acho que você me convenceu! :P

Muito bom seus comentários no texto!

Beijos.

(E todo mundo tem mania de enviar coment pelo MSN... não é só com você, e isso irrita muito!)

Talita do Vale disse...

Eu gosto de lápis!
Não gosto do Paulo Coelho e não faço questão de gostar, sou mais o Saramago! xD

O curso que escolhi me fez prestar mais atenção pro lápis, que no meu caso é mais útil.

Mas mesmo assim sempre a caneta me ajuda! E são usadas pras coisas mais importantes...

Adorei os comentários que vc fez! Acho q eles se enquadram melhor do que os do Paulo Coelho xD

p.s >> Te premiei tbm! :)

Cynthia disse...

Então, sobre o prêmio... indica pros 15 que você mais gosta, mesmo que já tenham recebido.
O que vale é oque você quer mostrar, que você gosta do blog. =)

E realmente, que reforço de PESO que o Curinthians ganhou!

Beijos.

~ a Juh! disse...

Eu já conhecia esse texto e gosto de Paulo Coelho. =P
hsuhauhshahshauhshas

Seus comentários a favor da caneta deram um ar especial mesmo, como disse a Gabi. =P Acabou me deixando dividida entre o lápis e a caneta
shaushuahsuhauhsauhsuah

Beeeeeeeeeeijos

ALGUÉM disse...

canetas! tã nã nã!
canetas! tá nã nã!
rsrsrssr
abração.
muito legal o texto..
faça uma visita!
sempre bem vinda.