terça-feira, 2 de setembro de 2008

Quando o ócio ataca...

Ócio.
Hum.. gosto dessa palavra.. não deveria.. mas gosto..
Ócio.. acho bonita..
Ócio. Bonita não é?! Eu acho.
Tá.. não vou digitá-la mais uma vez..

Palavra pequenina presente em minha vida nos últimos dias.. ou semanas.
Sem exageros.
Significa tanta coisa.. repouso; lazer; descanso; estado de quem não tem nada para fazer. Quando me ataca geralmente vem na pior forma. Sim. Como aquele pecado tão conhecido. Ahh meu lado Garfield.. faço um enorme esforço para deixá-lo escondido. Escondido não.. queria mesmo era perder. E não escontrar mais. Infelizmente nao adianta.. cedo ou tarde ele aparece.. volta!
Um mal que me ataca volta e meia.. ou antes de completar meia volta..
Sabe aquela coisa de velho (Corrigindo.. coisa da melhor idade.. ?! Assim é mais "bUnitinho") cheio de "ite"? Então.. Eu, com quase 7.700 dias vividos também sofro de "ite". É triste admitir que tenho 'preguicite aguda'.. por vezes penso que chega a ser terminal.. não leio, não escrevo, não estudo.. não, não e não...

Estranho porque se opõe a uma caracterítisca que acredito ter.. gosto de ser prestativa, ser útil a alguém.. consegue entender?
Bem.. nem eu..
Fase confusa essa.. quando penso que algo está dando certo, vejo que deu. Alegria que chega e se vai sem eu perceber.. To tentando achar que não é assim tão mal, exercitando minha paciência..
Ahhh to bem não.. cansada de "ismos" "logias" "aõs" "mentes" Cansei desse e de todos os outros sufixos que permearam meus pensamentos, aulas, livros, textos.
E chega de digitar bobagens por aqui.
Fim!
Bom sono p/ vc. =]

Até qq dia!!
=*


P.S. Por mais que eu tente não consigo superar o nervosismo quando estou sendo avaliada..Esqueci de falar.. talvez porque com esse defeito eu convivo bem.. na medida do possível.. Sou ansiosa!!Agora já foi. Esperando ansiosamente a chegada da próxima semana...=D

5 comentários:

Anônimo disse...

Vim comentar e ler seu post Prixxxx
=]]]

bjoo

Anônimo disse...

Estou de férias em setembro, e não vou viajar e nem fazer nada demais, então que o ÓCIO seja meu amigão.

Anônimo disse...

Claro prixx.. só que eu vou ter que fazer um buttom pra eu te linkar pq eu coloko buttons.
Se vc quizer fazer o seu button pode fazer.
é pq vc me disse que era uma blogueira "eskeci o nome" e prefere links com palavras mesmo =]
bejoo

Law disse...

que preconceito c/ o hippie,rs

Cintia Pereira dos S. Machado disse...

Eu tenho uma paixão qualquer pelo ócio, mas ultimamente não posso desfrutar dele. Que inveja eu tenho de você!!! Tire prazer, sem culpas, de sua ociosidade. Sócrates dizia que só é inteligente quem vive no ócio.
Bjs!