terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dia desses na van..

*Baseado em lembranças reais..


Já pensou em quanta coisa podemos lembrar no caminho de volta para casa?? É.. 40min (tempo q eu levo para chegar em casa, dependendo do motorista, 1 hora.. nada mole essa vida de universitária) dá para lembrar de bastaaaante coisa.
Geralmente volto escutando minhas músicas, por vezes ouvindo a msm música.. às vezes durmo, se voltar com alguém conhecido converso. Se não for conhecido, puxar um assunto, dependendo do meu humor converso tb (Mamãe sempre disse para eu não falar com estranhos, mas uma vez ou outra não faz mal..)
Dia desses estava eu voltando da facul.. nada de diferente.. sai da UVA e fui p/ o ponto.. Para começar não tinha vaga atrás, só no banco da frente.
Não gosto de sentar na frente. (Um dos muitos medinhos vergonhosos que eu tenho..) Medo de acontecer algum acidente.. (como se sentar no banco de trás fosse garantia de alguma coisa.) =/ Um dia isso passa.
Mas nem é só isso, não gosto de conversar com motoristas de van.. nada contra a classe!
Sei que contradiz o que digitei antes, sobre falar com estranhos.. só que esses estranhos estão dirigindo! E a maioria tem o hábito de puxar assunto com o passageiro ao lado..
Pessoas comunicativas.. sabe como são..
Então.. pensando nisso.. evito sentar na frente. Mas nesse dia não teve jeito.
Lá estava eu.. na frente.
Graças a Deus ele não conversou, não puxou assunto.. simplesmente disse boa noite. Respondi. A menina do lado tb. Ponto. O rádio estava ligado.
Eis que após um tempo viajando em pensamentos vagos.. (não lembro o que estava pensando..) me liguei na música.
Uma coisa meio estranha de um doido aí que não sei nem o nome.. acho que era forró.. falava sobre baranga.. rs Sei lá, escutei pq o cobrador começou a cantar.. =D Achei engraçadinho ele..
Logo depois tocou outra música, muito tempo que não escuto. Lembrar depois de salvar no mp4.
Super Duper Love (Joss Stone se não me engano) ela é tão.. tão.. Ahh a letra nem é lá essas coisas, mas aqueles "Yeah Yeah Wait a minute" Gosto muito! =D
Lembranças boas.. Escutava e cantarolava ela no começo da facul.. 2º ano do curso.. tempo em que não me preocupava com quase nada, com ninguém. Tudo estava bom, tudo tranquilo.. aaah vida boa.. Parece que faz tanto tempo isso.. só parece.. Música tem um poder enorme sobre nós não é?!
Pelo menos sobre mim tem! Não consigo viver sem, está presente em todos os momentos.. bons, ruins, +ou- Me acalma, me anima, me entristece, me faz pensar, chorar, me faz durmi... me ajuda a viver.

Abre parênteses para um comentário:
Passei o dia com o coração apertado, gripada, com sono e sem muitas motivações.. então releve qualquer filosofia barata que você ler aqui.. aliás.. esquece isso, digo.. Não esqueça, releve.. no fim é tudo isso mesmo... Sei que está tudo um tanto quanto confuso. Provavelmente vai continuar assim por um bom tempo. Chega de ficar na defensiva..
Continuando..

Quando estava eu prestando atenção da programação da rádio local, começou a músca da Madonna.. uma lá que esqueci o nome.. é nova, (eu acho..) ela repete vaaaaaaárias vezes tictactictac Ela e outro carinha cantando (Preciso escutar mais rádio.. )
Desculpa aí os fãs da rainha do pop. Não curto muito a tiazona..
Escutando a música pensei em quanto tempo faz que não saio para dançar.. não que eu seja uma dançarina nata.. ou que me ligo nesse tipo de música, até gosto.. mas quase não escuto.
Mas às vezes é bom sair para dançar. Como se estivesse sozinha, sem ninguém te olhando. Saudades disso..
Para trazer à tona esse tipo de lembranças veio na sequência uma musica do BEPs (My humps)
Músiquiinha besta que muito me divertia.. recordar esses momentos me faz rir.. qualquer dia posto uma recordação dessas aqui..
Qualquer dia..
Completando a lista, rolou na rádio uma do Kid Abelha. Ahhh como eu gosto dessa música.
Nada sei..

"Esse mar me seduz
Mas é só pra me afogar"

"Vou errando enquanto o tempo me deixar"

Essa tá na minha lista (que ainda não existe, um dia eu listo minhas 10+)
Adoro essa letra. Me deixou meio deprimida, lembrei de coisas, pessoas que gostaria de esquecer...
Rolou Seu Cuca tb!(Não há) ^^ E um garoto que estava na van tranquilão cantando rs
Por último para terminar (bem.. o programa eclético continuou..) surgiu a voz da Pitty!
Lembrei do show.. um dos melhores que vi até hj! Adoro minha chará baiana. =] Pena que a escolhida foi Memórias (Ela tem outras beeem melhores) Mas tranquilo.. escutar a música rendeu alguns caracteres.. confusos e sem nenhuma (ou com toda) ordem lógica.. hehe
Então tá.. é isso! =]
Cuide-se!
Até qq dia!
=*

5 comentários:

Anônimo disse...

hauah..
adoro seus post. vc escreve bastante
qto a van.. eu só gosto de viajar nafrente, atrás é o povao apertado e qdo da a hora de descer.. meu deusss.. tudo apertado!
=]]]
bejoo..
vo fazer seu button,
depois te mando o link pra vc ver se está bom. bjo prixx

Carlos Vin disse...

Garota, vc tem mta coisa em comum, q bate comigo...hehe..
Mas é verdade... Eu sou Carioca por acidente( fiquei só 4 anos aí) mas agora vivo em Salvador ( Eu sou baiano já)...
Viajar nas viagens do dia (isso é mto bom e vc mostrou isso de um jeito bem bacana)
E música... Música de fato representa momentos, é como uma memoria, uma fotografia para a mente...
Quando viajo faço questão de parar, olhar bastante ao redor e ouvindo uma música - Isso fotografa aquele momento que quero guardar na mente...

Um abraço forte conterranêa!

Anônimo disse...

priii..
fiz o buttomm..
ve ai no link abaixo se tá bom

http://i426.photobucket.com/albums/pp347/muitopatgoodies/button_prix.gif

Anônimo disse...

hauhauah

que bom que goxto!

já colokei lá.
bjos pri

Anônimo disse...

M.A, depois de um longo e tenebroso inverno aqui estou eu...comentando, acredita!
Pois é, vim aqui ver o que você anda escrevendo, adorei a van, só vc mesmo ne Pri.
Vindo aqui e lendo o que vc escreve me faz sentir mais perto de vc...
Saudade, essa é palavra...
Vou passar por aqui mais vezes, adoro o que vc escreve.
Te amo!