quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Porto me espera!



Então.. to viva! \o/
Sei lá quantos dias sem passar por aqui, eis que apareço pra digitar mais que um oi.. Uma semana pós Curitiba já estou pensando em arrumar as malas de novo..
Yeah! Fui para Curitiba, participei do ENECOMP e voltei superUltraMega empolgada e com vontade de contar detalhes dessa viagem louca.. digitar sobre os pubs, bares e boates de lá, sobre o tempo inconstante, os taxistas cheios de histórias, o pessoal alternativo, sobre os poseristas e a galera gente boa que conheci, enfim, 5 dias convivendo com 3 doidas... Congresso, aulas de Python, Jon Maddog, palestras...
Muitas histórias, hei de contar um dia! #ounao
Sabe quando você volta com vontade de viajar de novo?! Pois é, quero viajar sem compromisso. Sim, eu curti bastante Curitiba, conheci lugares, pessoas legais, mas estava lá pelo Congresso, logo, não fui como uma típica turista.. não conheci nem a metade dos pontos turísticos da cidade. Sendo assim, preciso/quero viajar novamente. =]
Próximo destino??
Porto!! Porto de Galinhas - PE

Sim chuchu.. PRAIA! Se vc me conhece deve tá pensando.. "Aloprou de vez?! O que um ser que não gosta de areia vai fazer numa praia?!"
Respondo: aaaah a areia de Porto parece ser limpinha e fofinha, a água é transparente e morna ^^ E isso muito me agrada! Quando li os posts sobre a prévia de alguns blogueiros, bateu uma vontade de conhecer, twittei sobre isso... Também vi a programação, o que aumentou meu interesse, certamente farei coisas que nunca fiz na praia daqui... ;]

Não quero conhecer mais uma praia, mas sim A PRAIA! Eleita oito vezes seguidas a melhor praia do Brasil, Porto é um verdadeiro paraíso.


Ctrl C Ctrl V na foto postada no blog "Um Passinho a Frente"

E entre uma twittada e outra, vi que a promoção #Portocainarede não acabou (acompanho essa ação marketeira desde agosto). Cheguei pensando que não ia dá tempo de postar algo decente, algo que fosse aprovado pelos organizadores e quando já estava contando com a sorte (sigo o perfil no twitter) descobri que foi prorrogada! Altos gritos (not!) em frente ao PC!! Sim, eu sei, falta pouco tempo.. resultado sai dia 24, mas e daí?! Vai que esse é meu dia de sorte e a organização aprova meu singelo post?! ;]
Hum... continua sem entender sobre o que estou digitando?! Clica aqui e entenda!

oKs! Sua preguiça é maior que a curiosidade?! Resumo pra você: Porto cai na rede é uma ação feita para divulgar o balneário do litoral sul de Pernambuco, que fica a 40 min de Recife. A iniciativa é do Trade Turístico e da Secretaria de Turismo de Ipojuca de Porto de Galinhas que vai levar 40 blogueiros famosinhos + 5 sortudos (dentre os sortudos a aspirante a blogueira que vos digita.. assim espero!) Tudo na faixa!!
De graça, até Windows Vista Home no PC!
Antes de escrever olhei minha agenda (sou muito importante sabe?! #ironiadetected) e vi que não tenho nada programado entre os dias 30/09 e 04/10! E sei que o trabalho não é problema, qualquer coisa levo um kit de análise da água na mala como desculpa pra ir.. rs Imagina passar 4 dias em uma praia com uma super infra estrutura, piscinas naturais, convivendo com 44 blogueiros!? Aiai... outubro, chega logo!

Daí, (mania curitibana hehe) tu deve tá pensando: "Tá Pri, você já fez essa introdução tosca, deu uma explicação meaboca do que é Porto Cai na Rede, mas não disse como podemos participar."
Alá eu no meio pulando toda serelepe!!

Como não faço parte do seleto grupo de 40 sortudos blogueiros..(provavelmente você também não) restam apenas 3 opções:
Cadastrar no site e fazer promessa pra Santo Expedito;
Seguir o perfil da promoção no twitter e fazer outra promessa pra ver se o santo ajuda;
Escrever um texto, postar no blog, concorrer com vários outros textos bem escritos, esperar o post ser aprovado pela organização do evento e contar com a votação de amigos, familiares e [des]conhecidos.. Serão escolhidos os três melhores! \o/

Só que, para ir é preciso convencer o povo que eu mereço ir respondendo “Porque eu deveria ir para Porto de Galinhas no Porto Cai na Rede”.
[momentodesespero] Porque, porqueeeee??? [/momentodesespero]

Poderia argumentar com coisas do tipo: nunca ganhei nada (nem chaveiro em pescaria de festa junina), dizer que amo praias, não tenho verba para viajar nos próximos meses (o que não deixa de ser verdade) meu aniversário é dia tal, não conheço o mar ( (?!) Me leva pelo amordiDeus!) mas não, milhares de pessoas provavelmente já devem ter usado pelo menos um desses argumentos.. Por isso vou apelar para minha pequena grande listinha! Simples e direta.
Lá vai os 12 motivos para eu ir pra Porto (como diria Homer... "Tudo o que precisa de mais de 12 passos não vale a pena")

Quero conhecer esse povo todo que eu leio a algum tempo.. Sim! Acompanho o blog de boa parte dos(as) selecionados(as), só não vou citar nomes aqui para não inflar o ego desses seres.. ;]
Não conheço essa praia. Na verdade ainda não tive o prazer de conhecer uma praia de Pernambuco...
Andei de buggy uma única vez na vida e infelizmente não tenho o registro.. (eu, a toupeiraMor, perdi todas as fotos de férias em Natal, só sobrou uns vídeos mal feitos do meu pai..) logo, preciso andar de buggy novamente para guardar uma foto de recordação;
Quero passar uma tarde no SPA; #fato
Quadricíclo, Piscinas naturais, Banana Boat, adoro tudo isso!
Apesar de morar pertinho de Arraial do Cabo nunca mergulhei. Não sei se é uma informação relevante, mas tenho pé de pato, (tirei o gesso antes da hora... hehe) se não rolar mergulho com cilindro é só colocar a máscara de mergulho que me garanto com pezinho (inho mesmo! Torto, bUnitinho e pequenino);
Nunca andei de jangada e vi cavalos marinhos de perto. Na roça praiana onde moro não tem essas coisas..
Trabalho numa ONG de meio ambiente (GEMA) logo.. Pri e Porto, Porto e Pri.. tudo a ver! #fail
Vontade de comer queijo coalho com mel de engenho e beijuqueca! Bela oportunidade para experimentar.. ;P
10º Quero alimentar esses peixinhos também; ^^
11º Quero conhecer a noite do balneário e ir no Lual!
12º EU QUERO IR!
Pronto, acabou.

Até qq dia!
=*

PS.: Aguardo a confirmação do cadastro e em breve vou perturbar vcs para conseguir votos!
Uma bala 7belo pra quem votar no meu bRog chuchuzento.. e quando eu voltar sorteio uma bela galinha de lá pra galera que votar no meu post!


UPDATE: Então... post aprovado!! \o/





2 comentários:

Juh Bassan disse...

Que diliça de viagem, hein, menina? É sempre bom conhecer lugares novos. Em boa companhia então, melhor ainda!

E sobre essa promoção de Porto, precisando é só gritar que a gente ajuda ;)

Talita do Vale disse...

Êeee. vou fazer que nem a chiquinha. to arrumando as malas. só falta ganhar.
huahsuahsu

Bora pra essa onda! =D